domingo, 9 de janeiro de 2011

Bike do ano (2010)

Muitas vezes pensamos em rodar "naquela" bike! Pensamos no conjunto perfeito: peso, design, e desenpenho comprovado (aquelas das equipes vencedoras). Quando não pensamos no limite bancário para sonhar com a nova bike, às vezes cruzamos nosso Biotipo e estilo de pedalar com as grandes estrelas do ciclismo internacional, ou pensamos no design da equipe que simpatizamos. Bom se você é forte e robusto, com um estilo sprinter-massacrante como o Thor Hushovd, ou gosta de escaladas, é leve e escorregadio como o Carlos Sastre, sua nova bike pode ser a Cervélo S3

A jóia ai emcima foi eleita pelos leitores do Ciclingnews.com pela 6ª vez a bike do ano na categoria "Best Team Bike". A evolução da bicicleta que servia à CSC quando Sastre ganhou o TDF não quer ser a mais leve, mas preza pela aerodinâmica e relação massa x rigidez. Admito que ela nunca havia me chamado a atenção pois visualmente não proporciona qualquer deleite.
Mas nem só de visual se faz o desempenho, eficácia faz diferença! Essa ai com detalhes verdes é a do campeão Mundial "Thor" no TDF 2010.
Aqui ela em ação ontem, levando Jack Bobridge ao Título Australiano e ainda a Garmin-Cervélo a uma dobradinha no feminino. Semana que vem a bicicleta que o Campeão Brasileiro e nosso único representante no Pro-Tour vai estar a serviço do "Espresso Argyle" e de Tyler Farrar no TDU.

Como sou um ciclista que se sente bem numa bike "estética", provavelmente não vá adquirir a S3, apesar dela serv ir maravilhosamente às minhas característica, mas sugiro a você fazer um test-drive numa dessas.

Nenhum comentário: