domingo, 16 de janeiro de 2011

2011 Cancer Council Classic

A Clássica corrida australiana que divulga a luta contra o câncer, arrecada fundos e abre o Tour Down Under teve em Mathew Goss - HTC seu vencedor, seguido pelos também australianos Mark Renshaw - HTC e Robbie McEwen - RSH, fazendo um 1-2-3 australiano e um 1-2 HTC.







Novo uniforme Radio Shack

enjoy!


E Robbie McEwen estreou na equipe com um 3º lugar no 2011 Cancer Council Classic. Bom resultado, mesmo uma queda há 2 voltas do fim tirar do páreo Cavendish, Farrar, Greipel e outros...

Perfil: Tyler Farrar

Essa semana começa a temporada 2011 do Ciclismo Pro-Tour com o Tour Down Under (TDU) na Austrália, e com ele a briga pelo reinado nos sprints; um dos candidatos do ano é Tyler Farrar da Garmin-Cervélo

Nascido em 02 de junho de 1984 (eu ja andava de Bike há 2 anos), americano do estado de Washington, foi campeão americano de Pista e Critérium e tem 5 vitórias em Gran-tours. Tem 1,83m e 74kg e antes de correr pela Slipstream Sports de Jonathan Vaughters, braço esportivo da Garmin, correu pela Cofidis.

em 2010 correu o TDF com o punho quebrado e em 2011 terá o suporte de Thor Hushovd para bater Mark Cavendish.
Certamente seus resultados não são por acaso. Além da bela estrutura da equipe nos Sprints, o garoto treina forte!

eis o garoto vencendo uma etapa da Vuelta 2009
Potência!

domingo, 9 de janeiro de 2011

Bike do ano (2010)

Muitas vezes pensamos em rodar "naquela" bike! Pensamos no conjunto perfeito: peso, design, e desenpenho comprovado (aquelas das equipes vencedoras). Quando não pensamos no limite bancário para sonhar com a nova bike, às vezes cruzamos nosso Biotipo e estilo de pedalar com as grandes estrelas do ciclismo internacional, ou pensamos no design da equipe que simpatizamos. Bom se você é forte e robusto, com um estilo sprinter-massacrante como o Thor Hushovd, ou gosta de escaladas, é leve e escorregadio como o Carlos Sastre, sua nova bike pode ser a Cervélo S3

A jóia ai emcima foi eleita pelos leitores do Ciclingnews.com pela 6ª vez a bike do ano na categoria "Best Team Bike". A evolução da bicicleta que servia à CSC quando Sastre ganhou o TDF não quer ser a mais leve, mas preza pela aerodinâmica e relação massa x rigidez. Admito que ela nunca havia me chamado a atenção pois visualmente não proporciona qualquer deleite.
Mas nem só de visual se faz o desempenho, eficácia faz diferença! Essa ai com detalhes verdes é a do campeão Mundial "Thor" no TDF 2010.
Aqui ela em ação ontem, levando Jack Bobridge ao Título Australiano e ainda a Garmin-Cervélo a uma dobradinha no feminino. Semana que vem a bicicleta que o Campeão Brasileiro e nosso único representante no Pro-Tour vai estar a serviço do "Espresso Argyle" e de Tyler Farrar no TDU.

Como sou um ciclista que se sente bem numa bike "estética", provavelmente não vá adquirir a S3, apesar dela serv ir maravilhosamente às minhas característica, mas sugiro a você fazer um test-drive numa dessas.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Meu primeiro Pedal do ano!

Hoje finalmente consegui sair para pedalar com a galera na Rodovia do Sol. Acordei as 05h da matina, comi minha banana, vesti meu uniforme e fui encontrar com o pessoal da equipe Omega na frente da GRBikes, ponto de encontro dos ciclistas de Vila Velha.

Como estou ligeiramente acima do peso sofri um pouco pra acompanhar o resto do pessoal (máxima de 47km/h no Cateye) mas foi muito divertido como sempre. Aliás como bom caça foice que sou, esqueci vários itens elementares para um bom pedal como água e câmara de ar reserva. Por sorte me lembrei disso ontem a noite e consegui emprestadas com Emílio (amigo, compadre e cunhado, não necessariamente nessa mesma ordem).

Eu saindo de casa pra pedalar, depois das festas de fim de ano.

Durante o pedal fiquei me lembrando dos motivos que me levaram a escolher esse esporte e que me fazem sempre voltar a praticar quando por algum motivo não consigo manter a frequência nos treinos. E acabei me lembrando de uma troca de emails que ocorreu na lista da Omega ano passado, onde vários de nós colocaram seus depoimentos e suas visões sobre o ciclismo. Vou reproduzir parte dele aqui.

Sempre pratiquei esporte, sempre foi meu principal lazer, passei pelo futebol, volei, natação e corrida. Sempre adorei atividade física, e pratico desde que me entendo por gente. Quando surgiu a ideia de pedalar, no começo de 2008, topei na hora, comprei uma montain bike de segunda mão (caça foice mão de vaca), e fui para estrada.

Gosto muito de esportes coletivos pela diversão e pela atividade social, sempre joguei minha pelada semanal. Mas também adoro esportes individuais como a corrida e a natação, pois propiciam um momento de superação individual e de pensar na vida. Nociclismo consegui ver muito dos dois lados e isso me prendeu ao esporte.

Um outro aspecto forte é a competitividade, não gosto de ficar entre os últimos e nem estou acostumado. Mas como a vida é composta por vários outros aspectos (social, financeiro, familiar, etc) não tenho conseguido nos últimos tempos priorizar o esporte. Essa é a razão pela qual sempre que eu volto, volto com gana pra recuperar o tempo perdido.

O ciclismo é um esporte incrível, onde você tem a oportunidade de se relacionar melhor com sua mente, seu corpo, seus amigos e até com a natureza se você tiver a sorte de morar num lugar lindo como o Espírito Santo.

Fica o convite, todo o sábado em frente a Rodoviária de Vila Velha. Vamos ver se sábado eu consigo ir de novo.

Publicado originalmente em: http://muquecadanega.blogspot.com

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Team Leºpard-Trek (Schleks)

Foi lançado ontem a Equipe dos Irmãos Schlek - Team Leºpard-Trek

Os Schlek Brothers trouxeram metade da Saxo-Bank, um punhado da falecida Milran entre outros; destaque para Fabian Cancellara. Uma equipe forte para as classicas e experimentada para as corridas de etapas, promete dar o que falar, certamente com muitas vitórias na temporada. Mas quanto ao seu principal objetivo na temporada, vencer o TDF, vamos ver o que dá!
Seguindo a tendência "Vintage" da temporada, um belo e simples uniforme:
E as bikes Trek com Di2:
  • como vão encaixar a bandeira da Suíça naquela faixinha verde do peito?
  • Cancellara rodando num Trek, vai rolar muita comparação com a Specialized...
  • Na Bike a inscrição: "Clean Cycling", em cima os ex-ciclistas da Milran, onde sabidamente valia tudo, não é Schumacher??
  • ao contrário dos comentários por ai, achomuito mais bonitos os visuais retrô como da Leopard, por que os designers estão sem um pingo de inspiração.
  • se a equipe representa a "Luxenbourg Cycling Project" porque só tem 2 luxenburgueses?? 
 Vai um cafezinho ai?

Palavras de Cancellara: " o cara mais rápido do mundo contra o relógio sem um motor experimentou  pela 1ª vez uma TT-Trek"

    Ciclismo na Pré-temporada: Jenson Button

    Imagine só Lance Armstrong treinando no Hawaii para o TDU; eis que cruza na estrada com Jenson Button, atual campeão de F-1. O encontro rendeu até um jantar e algumas dicas do Tio Armstrong para o JB trocar o nick do seu Twitter. curiosidades:
    • o LA tá com uma puta lombalgia, é só olhar a linha do Zíper... (eu sei bem o q é isso )
    • quem recomheceu quem??
    • a Red Bull podia bombar uma equipe de Ciclismo né??
    • cada vez mais pilotos se beneficiam do condicionamento que o treinamento de Ciclismo proporciona para se prepararem para suas temporadas;

      quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

      Escalada Serramar

      essa vai constar no Calendário Omega (se não mudar a data em cima da hora...)

      a prova é realizada entre os municípios de Casimiro de Abreu/RJ e Nova Friburgo/RJ e vem tornando-se uma referência em competições
        de Montanha, atraindo ciclistas de vários pontos do país. Estados como Maranhão, Paraíba, Minas Gerais, Espirito Santo, Rio de Janeiro, já se fizeram representar.
        A Escalada pode ser considerada a maior prova em extensão do país, são 50.4 Km de constante ascenção, apresentando trechos com até 17% de percentual  de
        inclinação, ou seja, Montanha HORS CATEGORIE. 


         Muito mais do que uma competição, esta prova é para todos aqueles que procuram superar-se física e pisicológicamente. A Escalada Serramar é um verdadeiro desafio à capacidade de resistência, à dor, ao desânimo e ao cansaço. Mas quando cruza-se a linha de chegada, a alegria, a felicidade, e a honra de compartilhar com outros ciclistas a dura subida, vale à pena. E muito!!!


      Estive nessa prova em 2009, tem um percurso muito duro, e a forma de largada por categorias endurece mais ainda! Força na perna negada!

      A série 'os melhores esportes para praticar' apresenta o ciclismo

      Nádia Medeiros - Correio Braziliense

      Ao lado da corrida de rua, talvez a atividade que mais atraia o público seja o ciclismo. A modalidade - sétima colocada no ranking elaborado pela revista americana Forbes com os 10 melhores exercícios físicos para as pessoas praticarem - conquistou o posto por ser tratar de uma atividade de alto gasto calórico, com benefícios para os sistema cardiorrespiratório e importante para o fortalecimento muscular.

      Seja indoor, como nas aulas de cycling das academias ou realizado nas ruas - a exemplo do que fazem os grupos brasilienses Pedal Noturno e Pelotão do Lago Sul -, o ciclismo tem uma vantagem em relação a corrida, na avaliação da revista: o menor risco de lesões, já que não há impacto direto para as articulações. O único problema, para quem se aventura nas ruas, é a possibilidade de tombos.

      "Antigamente, era comum surgirem algumas lesões no joelho e na lombar por causa da prática. Hoje em dia, as bicicletas são ajustadas de acordo com o corpo de cada ciclista e isso ajuda muito", explica Vinícius Pereira, 24 anos, professor de cycling indoor e ciclista há 12 anos. "A preocupação agora é só quando você vai para rua. Tem de estar de capacete, roupa adequada e se atentar ao trânsito e ao terreno onde está andando para evitar possíveis quedas e acidentes", recomenda.

      Para Vinícius, o principal benefício do ciclismo não está no fato de ser um bom exercício para ganhar condicionamento físico ou fortalecer os músculos e, sim, a liberdade de poder sair de dentro de uma academia ou lugar fechado para passear em parques, avenidas e até estradas. "Isso é o mais gostoso. Você não precisa ficar preso. Pode sair por aí e fazer os mais diferentes trajetos. Eu sempre vou com um grupo para Pirenopólis, Goiânia, é muito bom", comenta o professor.

      Assim como Vinícius, o ciclista profissional Nilceu Santos - campeão da Copa América de 2005 a 2008 - cita a liberdade que o esporte trás como o ponto forte da modalidade. "A sensação de poder pedalar, de estar em contato com a natureza é a melhor coisa", diz ele, lembrando que a atividade proporciona também trabalho nos membros superiores. "Quando a gente está em uma subida, precisamos muito da força dos braços", garante o atleta.

      Definição dos músculos
      O treinador Cláudio Dieguesp, da equipe Memorial Santos , de São Paulo, uma das mais tradicionais do país, explica que o ciclismo trabalha os músculos inferiores, como perna e glúteo, e também os superiores, mas a atividade é feita indiretamente. "O ideal é a pessoa mesclar o ciclismo com a musculação. Assim, vai trabalhar o corpo de uma maneira geral", sugere Dieguesp. "Muita gente acha que, por ser uma atividade com um alto gasto calórico, o ciclismo atrapalha na hora do ganho da massa muscular. Isso não é verdade. A prática não vai fazer você ganhar músculos, mas também não faz perder. Ela ajuda a definir", explica o treinador.

      Ranking da Forbes
      1. Squash
      2. Remo
      3. Escalada
      4. Natação
      5. Cross-country Skiing
      6. Basquete
      7. Ciclismo
      8. Corrida
      9. Pentatlo
      10. Boxe

      Entenda os quesitos da eleição
      » Força muscular: máxima tensão que um músculo ou grupo muscular consegue chegar, segundo o Colégio Americano de Medicina do Esporte (ACSM).

      » Resistência cardiorrespiratória: capacidade de utilizar oxigênio para gerar energia, expressa pelo VO2máx. Quanto mais, melhor!

      » Resistência muscular: capacidade de resistir à fadiga, fazendo o maior número de contrações sem diminuir frequência, força, velocidade ou amplitude do movimento.

      » Flexibilidade: amplitude de movimentação de uma articulação ao longo do movimento.

      » Risco de lesões: risco de lesionar algum músculo ou articulação durante a prática do exercício.

      » Gasto calórico: quantidade de calorias gastas para realizar os movimentos que a atividade exige.

      Notas do ciclismo
      Resistência cardiorrespiratória: 5
      Força muscular: 3
      Resistência muscular: 5
      Flexibilidade: 4
      Gasto calórico em 30min (431kcal): 4
      Risco de lesões: 1

      Capital do ciclismo
      A servidora pública e educadora física Clarice Nader, 27 anos, é adepta do ciclismo há mais de sete anos. Começou por influência dos amigos da faculdade e, mesmo trabalhando como funcionária pública, não abandonou a modalidade. Tanto que até hoje dá aula de cycling em uma academia da cidade. "Faço por hobby mesmo e porque gosto muito", diz Clarice.

      Na opinião da professora, se compararmos a corrida de rua com o ciclismo, teremos basicamente os mesmo benefícios em relação ao sistema cardiorrespiratório e fortalecimento muscular. O que diminui, no caso da bike, são os riscos de lesão. "Mas, para mim, o que vale a pena mesmo é a união da galera do ciclismo. Você pode reparar que nunca tem um ciclista sozinho, ele está sempre com um grupo. E isso é muito legal. Além disso, eu acho que aqui em Brasília a galera respeita o atleta. É bem tranquilo andar nas grandes avenidas, sem contar que é uma delícia sair de dentro da academia e dar umas pedaladas", afirma.

      Saiba mais

      Acessórios recomendados
      Apesar de ser uma prática que pode ser feita em qualquer lugar, o ciclismo exige que o atleta gaste dinheiro para comprar uma bicicleta, claro, e também acessórios, essenciais para garantir a segurança. Entre os itens, estão o capacete, a capa de gel, para compensar a rigidez do selim e amortecer o impacto, e a bermuda térmica, importante para manter estável a temperatura das coxas e da virilha e evitar o risco de lesões nestas regiões.

      fonte: http://bit.ly/ikwXzM

      quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

      Novo uniforme Omega Pharma-Lotto

      Eis o André Greipel com o novo uniforme  da Equipe Belga;


       Greipel foi o maior vencedor do Pro-Tour em 2009-2010, deixando Mark Cavendish chupando dedo; mesmo assim foi preterido no TDF e na Equipe HTC-Highroad.
      Agora vamos ver quem manda ver no Tour Down Under (TDU), no duelo que vai contar também com Farrar (Garmin) e o Team Sky. Por fora ainda tem Robbie McEwen que estréia com a Radioshack e corre em casa na despedida internacional de Lance Armstrong.
      Palpites?
      acho que Greipel leva o tour que será dominado pelos Sprinters.
      Comente os seus favoritos e boa temporada 2011

      sábado, 23 de agosto de 2008

      Viagem ao Aconcagua


      Caros amigos ,


      Aqui começa minha aventura em abril. Junto com meu amigo e treinador Emilio continuo minha caminha nessse treinamento ao topo das Americas.
      Hoje pedalei forte até Setiba acompanhado p/tres bikes de nome: Hanna, Chico, e um outro que não sei o nome. Acompanhei bem os tres. Ao passar pela Ponta da fruta meu treinamento começou a fazer efeito tomei a frente retornando num ritmo muito bom onde cheguei com uma distançia considerável.
      Aguardo ancioso o encontro da nossa equipe para fazermos nosso primeiro pedal juntos!
      abraço a todos .

      Digão

      domingo, 17 de agosto de 2008

      Homem pedala por 18 anos


      Homem pedala por 18 anos para agradecer transplante

      Antônio Rogério do Nascimento, ou Nego Asfalto, como prefere ser chamado, partiu de Corumbá, interior de Mato Grosso do Sul, há 18 anos de bicicleta para pagar uma promessa. Ele nasceu com problema congênito nos rins e pulmões e viveu até os 13 anos com a ajuda de aparelhos. Ele prometeu a Nossa Senhora Aparecida que, se conseguisse um transplante, iria passar 30 anos pedalando, sem parar. Desde então, já percorreu 13 países da América Latina, incluindo o Brasil. Ele pretende seguir viagem até Belém, no Pará, de onde quer prosseguir até a África, por onde quer pedalar por mais 12 anos.

      "Faço isso porque devo a Deus e a Nossa Senhora Aparecida", diz Nascimento. Ele afirma que viveu os primeiros 13 anos de vida internado num hospital em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.
      Ele deixou a família, em Corumbá (MS), próximo à fronteira com a Bolívia, para saldar a dívida que ele acredita ter com Deus. Ele começou a jornada pela Bolívia, vizinha a sua terra natal; daí seguiu por vários países da América Latina, como Argentina, Chile, Peru, Equador, Colômbia, Paraguai, Venezuela, Guiana Francesa, Suriname, Guatemala, México e agora voltou ao Brasil. Depois de tantos anos em terras onde o idioma oficial é o espanhol, ele não se intimida quando questionado na língua espanhola.
      Disse que na Argentina sofreu preconceito e foi taxado de "perrito negro", cachorro preto em português. Em contrapartida, disse que os chilenos foram extremamente hospitaleiros. Nêgo do Asfalto sobrevive com ajuda de caminhoneiros, prefeituras e "bons samaritanos" que contribuem com roupas, alimentação, peças para manutenção da bicicleta e, em alguns casos, até uma nova.
      "Não me canso não. Só posso parar quando terminar os 30 anos e ainda faltam 12", diz determinado. Essa semana ele passou por Fortaleza, no Ceará, e segue, sempre por rodovias federais, com destino a Belém, no Pará, com paradas em Teresina, no Piauí e São Luís, no Maranhão.
      "Falo sempre que posso com a minha mãe. Ela chora sempre, tem saudades", diz, explicando que a rotina não é fácil. Ele só viaja à noite, porque não sofre com o sol. A bicicleta é equipada inclusive com uma lanterna do tipo "xenon" que ilumina até 60 m. A atual bicicleta já é a quarta. Ele garante que ela vai ainda durar muitos anos, mesmo depois dos 1.610 km de estrada que vai percorrer até Belém.
      "Essa daqui ainda vai comigo para a África. É lá que eu vou terminar a promessa, em Angola", afirma. Nêgo diz que já decidiu a data da partida - 7 de setembro de 2009. No continente africano, ele quer percorrer todos os países.
      Mesmo com tanto esforço ele garante que não quer medalha olímpica, ou registro no Guiness Book, o livro dos recordes. O maratonista olímpico diz que só quer ficar quite com a promessa.

      TEMOS QUE COMEÇAR A TREINAR!! GALERA BOM INCENTIVO PARA RETOMAR OS TREINOS!

      ABRAÇO A TODOS...

      pequim 2008 [1]


      e ai moçada
      primeira semana de Olimpíadas
      as provas de ciclismo terminam nessa quarta no velódromo de Laoshan
      essa madrugada passaram quase todas as provas.. muito legal
      terça tem o Mark Cavendish, inglês na prova de Madison.
      Cavendish ganhou 4 etapas do tour de france e 2 do Giro D'Itália, e o time inglês é favorito.

      Saldo Brasileiro nessa primeira semana: 4 medalhas
      estou muito pessimista quanto ao rendimento geral do Brasil ao final desses jogos
      o Judô foi muito fraco, a natação resumiu-se ao Cielo e a melhoria de participação em finais e recordes... mas medalhas???? o Atletismo seguena mesma linha. Vamos depender dos esportes coletivos.
      O Brasil se candidata a ser sede em 2016, realizou um Pan no ano passado. O que isso quer significar? status internacional? transformação de infra-estrutura? transformar-se numa nação dedicada ao esporte, visando saude? tornar-se uma potência olímpica?

      Quantas escolinha de esportes ganhamos a partir do Pan-Rio 2007? aumentou o espaço na mídia para os esportes olímpicos? hj pela manhã enquanto os esportes rolavam a Globo passava a programação normal.

      Isso vai chamar patrocinadores? vai cativar novos torcedores? novos esportistas? ou vamos ficar sempre nos apoiando no futebol? (que "se" ganhar traz apenas duas medalhas)

      enquanto isso ficamos torcendo, torcendo...

      sem mais por hj

      ps: a imagem de recompensa do esforço, competência, dedicação e confiança!

      sexta-feira, 15 de agosto de 2008

      Cancellara Olímpico




      e ai garotada
      Fabian Cancellara ganhou o bronze na prova de Estrada em Pequim
      e o Ouro na prova do contra-Relógio Individual (CRI), do qual é o atual tri-campeão mundial

      o detalhe é que o circuito de Pequim teve 7 voltas num circuito de montanha ocm uma subida de 10km, e que já no Tour de France o Cancellara puchava a CSC nos primeiros trechos de montanha, o que foi decisivo para os bons resultados de Carlos Sastre e Franck Schlek

      uma interessante evolução para um atleta especialista em CRI e fugas

      abraços

      sexta-feira, 25 de julho de 2008

      mês parado para o time


      e ai garotos
      esse mês foi meio fraco heim...
      mas programem-se para depois do cursilho
      precisamos reanimar e retomar os projetos
      fiquem com essa foto do Tour
      abraços

      ps: domingo tem prove de ciclismo em Itaparica.. pretendo correr, apesar dos últimos dias..rs
      quem não for pra largada... vem dar uma força!
      08:00 - atrás da embratel
      ponto de encontro.. restaurante Bucaneiro's

      segunda-feira, 19 de maio de 2008

      desafio radical



      ei turma
      uma foto para ter a noção do desafio de domingo
      6h de pedal .. 115 km
      foi barra mas valeu

      sábado, 26 de abril de 2008

      Shaved Legs and Cycling — Ask Chewbacca




      Today’s Amgen Tour of California website asks Ian Lurie “Why the shaved legs”?


      Bicycle.net, ever on the cutting edge of bicycle blogging journalism got an exclusive interview with a famous cycling Wookie who breaks with tradition.


      Why The Shaved Legs?By Chewbacca (translated from Wookie using Babelfish)


      Whenever I tell anyone that I raced for fun a long time ago, the first question is almost a sure thing:

      “Why don’t you shave your legs?!”


      And lose all my sponsorship money?!? Have you ever seen a hairless Wookie? It’s not a pretty sight.
      So, why don’t Wookie cyclists shave their legs? I’ll answer to the best of my ability. I’ve never given a straight answer to anyone, but I’ll try:


      NOT Because it’s Faster


      I guess that, in the strictest terms, shaving your legs will make you a bit more aerodynamic. But c’mon. You can get a bigger advantage by removing your heavy blaster gun and bandolero. Have you seen the pushing and shoving on the Tour? Ever seen someone with a cat dander allergy? A lot of cyclists have respiratory problems so they keep their distance from my fur.


      Note: In water, it’s a different story. Wookies have no problems with unseen creatures in Death Star garbage compactors, but you don’t want to be near a wet Wookie. It’s why you won’t see us in triathlons, ever. And trust me, wet Wookies smell. Bad. Really bad. Stick your thumbs in your eye sockets and rip your head off bad.

      NOT Because It’s Cool


      Some folks suggest that it’s just because other racers do it, and we’re all joiners.
      Gotta tell ya… chicks dig hairy guys. Who got the babes at college? The long-haired guys. Yeah, it might cost a second or two, but if you don’t place well in a race, cuddling with a gal after a race can take the sting right out of a loss. Ask a shaved guy who comes in 43rd. He is NOT going to get lucky that night. Me? I gotta chase the cycling groupies away with a lightsaber.
      NO Because Of Accidents


      Humans on motorcycles wear leather to protect from road rash. Wookie pelts have similar protective qualities. We hit the pavement and the outer layer of fur kind of slides and is almost frictionless. I’ve never seen a Wookie with road rash.

      The Wookie


      So, there you have it. In my opinion, you humans shave your legs out of self-preservation. No amount of glamour, glory or coolness would ever make it worth it for this Wookie. I’ll grant that I envy Ian Lurie’s ease in dealing with wiping off guano while in motion.
      About the Author


      Chewbacca has been a bike messenger, competitive cyclist, bicycle tourist and occasional co-pilot for Han Solo. He now lives in Venice, where he is VP of Sales for Revlon in the hair products division.

      Mateirial novo transportado com muito cuidado...


      Aê galera.. foto do material sendo levado pro pé da montanha... Temos que providenciar o Rack. Apesar do peso das bikes terem diminuido consideravelmente, não levo fé nesses suportes.

      terça-feira, 22 de abril de 2008


      e ai pessoal

      muito bom nosso pedal do feriado

      embora às vezes ns sentíssemos quase enforcados

      como o Tiradentes... mas foi muito bom

      gostaria de fazer uma enquete aqui respondendo as seguintes questões:

      *o que achou do seu equipamento?

      *o que achou do seu desempenho?

      *até onde pretende chegar nos próximos 60 dias?

      *a metodologia de treinos vai ser suficiente?

      a foto entitula-se: onde está o Limãozinho????