segunda-feira, 19 de maio de 2008

desafio radical



ei turma
uma foto para ter a noção do desafio de domingo
6h de pedal .. 115 km
foi barra mas valeu

sábado, 26 de abril de 2008

Shaved Legs and Cycling — Ask Chewbacca




Today’s Amgen Tour of California website asks Ian Lurie “Why the shaved legs”?


Bicycle.net, ever on the cutting edge of bicycle blogging journalism got an exclusive interview with a famous cycling Wookie who breaks with tradition.


Why The Shaved Legs?By Chewbacca (translated from Wookie using Babelfish)


Whenever I tell anyone that I raced for fun a long time ago, the first question is almost a sure thing:

“Why don’t you shave your legs?!”


And lose all my sponsorship money?!? Have you ever seen a hairless Wookie? It’s not a pretty sight.
So, why don’t Wookie cyclists shave their legs? I’ll answer to the best of my ability. I’ve never given a straight answer to anyone, but I’ll try:


NOT Because it’s Faster


I guess that, in the strictest terms, shaving your legs will make you a bit more aerodynamic. But c’mon. You can get a bigger advantage by removing your heavy blaster gun and bandolero. Have you seen the pushing and shoving on the Tour? Ever seen someone with a cat dander allergy? A lot of cyclists have respiratory problems so they keep their distance from my fur.


Note: In water, it’s a different story. Wookies have no problems with unseen creatures in Death Star garbage compactors, but you don’t want to be near a wet Wookie. It’s why you won’t see us in triathlons, ever. And trust me, wet Wookies smell. Bad. Really bad. Stick your thumbs in your eye sockets and rip your head off bad.

NOT Because It’s Cool


Some folks suggest that it’s just because other racers do it, and we’re all joiners.
Gotta tell ya… chicks dig hairy guys. Who got the babes at college? The long-haired guys. Yeah, it might cost a second or two, but if you don’t place well in a race, cuddling with a gal after a race can take the sting right out of a loss. Ask a shaved guy who comes in 43rd. He is NOT going to get lucky that night. Me? I gotta chase the cycling groupies away with a lightsaber.
NO Because Of Accidents


Humans on motorcycles wear leather to protect from road rash. Wookie pelts have similar protective qualities. We hit the pavement and the outer layer of fur kind of slides and is almost frictionless. I’ve never seen a Wookie with road rash.

The Wookie


So, there you have it. In my opinion, you humans shave your legs out of self-preservation. No amount of glamour, glory or coolness would ever make it worth it for this Wookie. I’ll grant that I envy Ian Lurie’s ease in dealing with wiping off guano while in motion.
About the Author


Chewbacca has been a bike messenger, competitive cyclist, bicycle tourist and occasional co-pilot for Han Solo. He now lives in Venice, where he is VP of Sales for Revlon in the hair products division.

Mateirial novo transportado com muito cuidado...


Aê galera.. foto do material sendo levado pro pé da montanha... Temos que providenciar o Rack. Apesar do peso das bikes terem diminuido consideravelmente, não levo fé nesses suportes.

terça-feira, 22 de abril de 2008


e ai pessoal

muito bom nosso pedal do feriado

embora às vezes ns sentíssemos quase enforcados

como o Tiradentes... mas foi muito bom

gostaria de fazer uma enquete aqui respondendo as seguintes questões:

*o que achou do seu equipamento?

*o que achou do seu desempenho?

*até onde pretende chegar nos próximos 60 dias?

*a metodologia de treinos vai ser suficiente?

a foto entitula-se: onde está o Limãozinho????

domingo, 23 de março de 2008

anote ai: Fabian Cancellara


esse ano até agora é o cara!
depois de vencer 2 etapas do tour de france no ano passado e liderar a prova até a 6ª etapa
(ele estampa nosso blog no alto com a camisa amarela)
e ser o atual campeão mundial do CRI (contra relogio individual) acumulando 5 títulos
venceu o prólogo do tour da califórnia e liderou até a 3ª etapa e terminou em 4º
venceu agora 3 provas em 20 dias:
1 - Monte Paschi Eroica
1 - Tirreno-Adriatico (5 etapas) "Corrida para o Sol"
1 - Milão-Sanremo "Classiscíssima"

o suíço mostra estar evoluindo de especialista em contra-relógios para vencedor de clássicas
e corridas por etapas
grande nome para o Giro d'Itália (começa 01/05), Tour de France e para as Olimpíadas de Pequim, mas parece que só vai correr o CRI e não a prova de estrada
ontem na Milão - San Remo acabou com as pretensões dos Sprinters com uma fuga a 2 km da meta, imprimindo um ritmo alucinante de 50 km/h, quase levando o Galvão Bueno do Ciclismo da RAI à loucura.. hahhah
e lembrem-se:
"pra quem quer pedal, tem Pedal!"
e
"a vontade de se preparar preciosa ser maior que a vontade de vencer"
Cancellara sabe disso
maiores informações sobre o Suíço?
http://www.fabiancancellara.ch/
http://www.team-csc.com/person_profiles.asp?p_id=102

boa semana

Informações


Como bom assíduo da NET sempre me vi ávido por novas iunformações do ciclismo pela WEB. Mal sabemos nós que conteúdos em português são muito úteis à nossa formação. Encaminho o endereço de um site nacional que traz informações muito importantes para a formação enquanto atletas do ciclismo. Nando, esse é para vc...

Busque ai motivação.

http://prologo.uol.com.br/scripts/home/home.asp

Bjundas
E lembrem-se sempre: "Pra quem quer pedal...Tem pedal!"
Tone

sábado, 15 de março de 2008

Pra quem pago o café da manhã?


Teve gente que perdeu o treino de hoje.
Vmax=54,1Km/h
Vmédia=25,9Km/h
Dst=57,05Km
Tm=2h12m03s
Kal=2.032
HRmedia=160BPM
Café da manhã=R$6,00

domingo, 9 de março de 2008

Volta da Califórnia

Como sabemos, tivemos um brasileiro vencedor de uma etapa da volta da Califórnia, realizada no mês passado. O site é muito bom, dêem uma olhada. Até a próxima.
http://www.amgentourofcalifornia.com/

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

quebrando barreiras

olá garotos
parabéns pelo excelente treino de sábado
foi um salto grande na nossa qualidade de pedal
muita atenção na manutenção do giro, a velocidade vai ser uma consequência
nosso proximos desafios serão manter essa pegada e aumentar as distâncias
acho que assim o nosso equipamento novo será realmente um bom investimento
grande abraço e boa semana
ps: para coroar na tarde de Sábado o ciclista brasileiro
Luciano Pagliarini foi campeão da 6ª etapa do Tour of California
num sprint massivo fantástico

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

A potência da Pedalada (comentário)

Colegas ciclistas, o texto é realmente intrigante e surpreendente logo de início. Destaco a performance de nosso ícone Lance Armstrong. Penso que pedalar a 100 115 RPM na subida deva ser magnífico.
O que acho interessante é o fato de nos encaixarmos no perfil de ciclistas leves e de pouca massa muscular (acompanhando a comparação feita pelo autor). Afinal 76Kg c/ 15% de massa gorda é o resultado de minha última avaliação. É interessante ver também que nossa capacidade aeróbica precisa ser desenvolvida em prol de atender a uma demanda maior, consequência de giros mais rápidos. Como ainda estamos bem abaixo dos 70 RPM, temos que mandar muito bem na parte aeróbica até o final do ano.
No momento em que o autor descreve Lance como um smasher me pergunto: então o que sou? Nas últimas pedaladas após a aquisição do pedal e da sapatílha, reparo realmente como a pedalada é quadrada. Essa semana na aula de RPM me reparei e acho que estou bem melhor. Mas não há dúvida que aproveitar ao máximo todos os músculos da perna em toda a circunferência da pedalada é um diferencial. Na prova televisionada da copa sulamericana de ciclismo ocorrida no RJ pudemos reparar nos sprints que alguns dos competidores não se esmeravam nessa técnica. Com as dicas do autor podemos até sozinhos executar os exercícios.
Uma observação feita pelo autor me chamou muito a atenção "Pedaladas rápidas levam a uma eficiência mecânica maior e a um movimento fluido na perna." Confesso que a princípio parece mais fácil manter a eficiência mecânica da pedalada em marchas mais longas. Mas prometo me empenhar em marchas mais curtas. RS
Agora apesar de sermos leves nossa massa muscular está concentrada nos membros inferiores, não sei em que proporção mas nos traz (aos três) potência.
Bom, Prof. Talaco, aguardamos seus comentários. Naninho, tenho sentido falta de nosso conteúdo lúdico...
Aguardo comentários
Tone

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

técnica de pedalar

texto novo do livro do Lance
aproveitem
https://docs.google.com/?hl=en_US#

Pedalada no domingão

Galera, não tive tempo de postar, mas no domingo retrazado fiz um treino leve e solitário. Sai de casa e fui até a Ilha do Boi.
Algumas conclusões são importante:
1- Não andem de bike no calçadão de Camburi. Parece britadeira.
2- Subida foda a do Hotel SENAC. Parei quase no fim. E o coração tava na boca. RS
3- Ilha do Boi tem um bom circuito de subidas e decidas para fazer um treino inicial p/ subir as montanhas. E é bem seguro (pouco trânsito)

Mas foi maneiro. 1h de pedal saudável e com boa vista.

Vamos rolar...

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Copa América de Ciclismo


Fiquei impressionado com a corrida de domingo.... que que é aquilo??? 70km/h na reta final?
Professor, em quanto tempo a gente começa a andar em formação?
Seria interessante, principalmente na volta com o vento nordeste na cara (rsrs).
Pra quem não acompanhou o resultado da prova feminina, que não foi transmitida pela TV, o Brasil esteve presente em todos os lugares do pódio: Uênia Fernandes foi a primeira a cruzar a linha de chegada, seguida por Márcia Fernandes, em segundo, e Fernanda Souza, em terceiro.

Segurança com as Bikes



Pessoal, como ainda não postei nada no blog, segue uma dica de segurança para as bikes.
Já que eu sou o mais engraçado da equipe, tenho que começar publicando um conteúdo a minha altura. Afinal o blog não pode ser tão serio.

Abraço.

domingo, 6 de janeiro de 2008

sábado passado o treino foi bom
pena que Fernando cansou no final
já começamos a exercitar masi com a inclusão de um "power interval"
sábado que vem daremos prosseguimento.
pessoal ,
já leram os textos disponíveis?
propus uma discussão e não houve colaboração....

Fernando a sua proposta de treinamento já está disponível aqui
começa hoje mesmo (podemos discutir alguma adaptação

hj vou postar o calendário com a programação e a planilha de treinos
aguardem
abraços
Emílio

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

pedal nas montanhas

ei galera
este fds que culminou no reveillon
eu e Dany fomos para pedra azul
e levamos nossas bykes
o desafio era percorrer a bela rota do lagarto
15 km de contemplação da natureza explêndida do local
apesar da pouca distância do percurso, 1h05min de força bruta
FC máx em todo fim de ladeira e muita emoção nas descidas
a lição: precisamos treinar mais e irmos todos à pedra azul
e que preciso de um novo kit pedivela-coroas para levar na boa
fotos em: http://picasaweb.google.com/rpmboy/BikePedraAzul
abração e boa semana
e quem vai treinar sábado?
Feliz 2008

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Treino de sábado

ok pessoal
tá marcado o treino desse sábado
o8:00 a gente sai aqui de casa, ok!
enquanto o frequencímetro do Nando não chega
vamos continuar na mesma metodologia anterior
tentando manter a velocidade de 25 km/h
está postado nos documentos o texto do livro do Lance Armstrong
q tal a gente comentar aqui?
abraços

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

ASPECTOS AERODINÂMICOS NO CICLISMO: EFEITO DE TÉCNICAS E EQUIPAMENTOS AERODINÂMICOS: PARTE I

ASPECTOS AERODINÂMICOS NO CICLISMO: EFEITO DE TÉCNICAS E EQUIPAMENTOS AERODINÂMICOS

Ricardo Dantas de Lucas

o texto está no link reservado nais abaixo

Resultado de uma nova conquista

O DÜ K7 TEAM não é apenas um blog. É o resultado de um projeto que (como podem ver) deu certo. A idéia de montar um grupo de pedaladores foi realizada pelos três componentes iniciais a fim de curtir um pouco da natureza, fazer uma atividade física, assumir hábitos mais saudáveis, encontrar amigos... Parabéns rapaziada. Conseguimos nossa equipe e temos até um espaço de divulgação.

Vamos agora colher os frutos e dar boas pedaladas!

Abraços

domingo, 16 de dezembro de 2007

DÜ K-7 TEAM

entrando no Ar o blog Dü K-7 Team
ponto de encontro virtual do grupo de ciclismo independente homômimo
aqui encontraremos fotos, dicas de treinamento, nossos calendários e planilhas de treino
pra começar q tal postarmos lembranças de nossas primeiras máquinas possantes?
abraços
Emílio, Fernando e Albertone