quarta-feira, 13 de julho de 2016

Desafios!


Oportunidades de autoconhecimento, de reescrever estatísticas e histórias, até de contrariar predisposições. Também é uma ocasião favorável a dar o passo atrás, a se acomodar, a confirmar maus prognósticos, a se conformar a um nível inferior, a se confortar com o que já tem, mesmo que não seja muito.
A figura do desafiante pode causar estarrecimento, despertar estranheza e medo; pode se tornar antipática pelo simples fato de desafiar o que já estabelecemos como limite intransponível, logo “quem é esse que vai desafiar o que eu não consigo”? O desafiante pode também abrir caminhos, mostrar o que é possível e não vislumbramos, pode inspirar superação e inovação, pode até levar a um seguimento.
No plano pessoal, desafio me faz ver como tem sido edificante o caminho que escolhi percorrer, como foi segura a base da estrutura que me traz até o ponto final proposto; também me faz vislumbrar como sou pequeno diante das possibilidades que se interpõem ao meu caminho. Numa breve viajem mental faço uma retomada na memória dos pequenos momentos de superação diária para num momento posterior começar a rever e reforçar a base com os tijolos que são as qualidades que me faltam.
Não creio mais em “mitos”, pessoas incomparáveis... penso sim que se corrigir o rumo da minha história pessoal ela poderá convergir com as histórias dos grandes de minha época ou do passado que me levarão a feitos pelo menos maiores dos que os que protagonizei.
Também não creio mais que seja possível se acumular de objetos, lembranças e pessoas para recriar, lá próximo degrau ou no topo se lá chegar, um ambiente que me seja agradável. Aprendo do momento, aproveito o agora com os objetos, lembranças acumuladas e pessoas do presente, sim; mas tudo isso me pesa para continuar subindo, então é preciso desapegar. No próximo degrau aprenderei de um novo momento, com pessoas provadas no mesmo fogo que forjou a escalada e então com novas lembranças que essas sim se acumularão às antigas lembranças que continuarei carregando.
Ontem me embasbacava com feitos e pessoas maravilhosas que me paralisavam num mundo etéreo de sonho; hoje sigo balizamentos já propostos e caminhos já abertos, até que possa fazer eu mesmo o impensável, pisar caminhos nunca pisados e atingir o até então inatingível, ao menos por mim. #upomega #youareyourbestchoice #trailrunes #trailrun #vempratrilha #saidosofá #saude #friendship #companheirismo #desafio #superacao #outdooradventurephotos #espiritosantowalk #ultratrail #ultratrailrunner #mantle #suuntorun #mountain #coaching #momentocoaching #mindset #motivação #foco #meta #boostyourtrail

Nenhum comentário: